Cancelamento de Vouchers: principais motivos


Como funciona a validação de avaliações e quais são os principais motivos de cancelamento

Atualmente, cancelamos uma média de 12% das avaliações.

O algoritmo da AlmoçoGrátis faz uma avaliação automática do perfil de preenchimento das avaliações feitas por cada usuário, de modo que o algoritmo classifica o perfil de resposta dos usuários, o que cria uma espécie de grupos de usuários a depender da qualidade, atenção, grau de detalhe e profundidade de suas respostas. Essa inteligência é utilizada para direcionar ofertas especiais em usos futuros.

 

Uma boa avaliação não só responde com atenção a parte mais fácil (que são as perguntas cujas respostas são objetivas e quase sempre de 1 a 5), mas também é feita com tempo e dedicação para os campos de comentários. O preenchimento desses campos de comentários são os principais indicadores de uma avaliação muito bem respondida. 

 

Algumas sugestões são a citação do nome do prato, nome do garçom, nome da casa, cor das cadeiras, da mesa, detalhes do espaço físico, detalhes do atendimento e etc. Respostas vagas do tipo "tudo estava maravilhoso, produto estava na temperatura ideal e o sabor ótimo" são respostas que sim, passam um sentimento de que estava tudo bem, mas não dá qualquer tipo de profundidade sobre a qual o proprietário possa tomar alguma medida, até mesmo de valorizar os pontos positivos. 

 

Comentários vagos e abstratos podem gerar o cancelamento do voucher, da mesma forma que o excesso de caracteres especiais (###&&&$$$$......!!!! e outros). 

 

- Veja abaixo as principais razões de cancelamento automático dos vouchers:

- Data do Cupom Fiscal (data do consumo) anterior à data da reserva do voucher

- Cupom Fiscal não anexado ou incompleto (foto de ponta a ponta)

- Cupom Fiscal de local diverso do avaliado

- Cupom Fiscal ilegível (impossibilidade de ler os dados do cupom)

- Comentários vagos / abstratos, excesso caracteres especiais ou de outras experiências

- Texto repetido ou muito parecidos entre blocos das avaliações

- Mais de uma pessoa pedindo reembolso da mesma experiência

- Usuário com mais de uma conta cadastrada

 

Esses são os principais motivos (não únicos) que geram o cancelamento automático da avaliação. O envio para o pedido de revisão antes do cancelamento não é obrigatório, e só acontece em casos de erro brando e corrigível, dependendo, ainda, do critério facultativo do Time de Validação. 

 

Outros casos que evidenciam a prática de crime penal são enviados para a Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (ou setor compatível) da cidade em que o voucher se localiza.


Se você acredita que seu voucher foi cancelado indevidamente, por favor nos escreva no socorro@almocogratis.com.br para que possamos revisar o caso.

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