PERGUNTAS FREQUENTES

Tem alguma dúvida? Procure aqui

Como funciona?

AlmoçoGrátis é uma plataforma que conecta a voz do consumidor com os donos de bares e restaurantes. O benefício para os Bares/Restaurantes/Lanchonetes é o resultado da pesquisa de qualidade, e para o usuário consumidor, é a oportunidade de comer com a experiência AlmoçoGrátis nos melhores locais da cidade. 

 

Para mais detalhes de como funciona para o usuário consumidor/respondente, clique aqui

 

Para mais detalhes do processo para o Estabelecimento Contratante, clique aqui


 

Preciso imprimir o voucher e levar ao restaurante?

Não, não precisa. O voucher é apenas uma garantia de que teremos o dinheiro para fazer o reembolso da sua alimentação (até o limite do valor do voucher). Lembre-se que quando for ao estabelecimento você, consumidor final, deverá pagar a conta com o seu dinheiro/cartão/ticket alimentação, e nós reembolsaremos o montante correspondente com o valor do voucher reservado - assim que sua avaliação for aprovada (não tiver inconsistências). Não dê dicas para ninguém do restaurante que você está como um avaliador / cliente oculto.


 

É um app? É um site? O que é marketplace?

A AlmoçoGrátis.com.br é um site na internet chamado de marketplace. Marketplace é um local virtual que dá espaço para que negócios aconteçam. Veja a AlmoçoGrátis.com.br como um galpão, no qual cada restaurante possui um stand e o consumidor final é alguém que está transitando de stand para stand, procurando a melhor opção para se alimentar. Somos, portanto, uma aproximação da voz do consumidor com as necessidades de qualidade do restaurante. E, além disso, fazemos esse encontro com base numa metodologia de pesquisa apurada, para que o Estabelecimento Comercial possa entender e ouvir a SUA voz - sem ser identificado e, ainda, tendo o reembolso de seu gasto até o limite do valor do voucher. 


 

Ok, cheguei no restaurante. E agora?

O primeiro passo era reservar o voucher online. Observe que cada voucher possui um prazo de validade, que está descrito na aba "Meus Cupons" dentro do painel do usuário consumidor. Dentro do prazo de validade, portanto, compareça ao estabelecimento comercial e não se identifique como um cliente oculto, nem fale que você está lá com o voucher da AlmoçoGrátis. Isso invalidará o seu reembolso! 


Se alimente normalmente. Escolha suas opções livremente, não há uma limitação de pratos específicos. Só se lembre que o reembolso será até o valor do voucher. O que for consumido além disso não será reembolsado. Se o consumo for abaixo do valor do voucher, o reembolso será do valor consumido, e não da totalidade do voucher. 


Ao finalizar sua alimentação, pague a conta com seu dinheiro, cartão ou ticket de alimentação. O reembolso só acontece após o preenchimento da avaliação.

Para uma boa experiência de cliente oculto, você não pode falar para o garçom que não pagará a conta, não é? :) 


Após pagar a conta, volte ao site www.almocogratis.com.br, faça o login, abra a aba "Meus Cupons" e clique em "Avaliar Experiência" naquele restaurante da vez. Uma vez aprovada a avaliação, o que ocorre em até 5 dias, faremos o reembolso! Simples, né? Economia na certa, o mês inteiro e em vários locais diferentes!  


 

Preciso de um app para participar?

Não temos aplicativo de celular, ainda. A AlmoçoGrátis funciona pelo site www.almocogratis.com.br. Mas, você certamente pode abrir o site do AlmoçoGrátis no browser do seu celular e escolher por ali onde ter a experiência AlmoçoGrátis. 


 

Minha avaliação foi rejeitada. E agora?

Todas as avaliações passam por um controle de qualidade AlmoçoGrátis. A Equipe Almoço Grátis conta com 2 especialistas em comportamento de público e pesquisa comportamental, e é nosso interesse fazer com que todas as experiências sejam preenchidas de maneira verdadeira e consistentes com os mais altos padrões de pesquisas.


Se nosso algoritmo identificar um preenchimento fora do padrão do formulário (por exemplo, tudo zero), o sistema automaticamente dará um prazo de 03 dias para o respondente corrigir ou se explicar. Se o prazo vencer e o respondente não melhorar sua resposta, perderá o direito ao reembolso. 


Antes da rejeição / reprovação da avaliação, a AlmoçoGrátis enviará um pedido de revisão, que terá 03 dias para ser respondido. Em alguns casos, no entanto, a avaliação poderá ser cancelada automaticamente, mesmo sem o pedido de revisão, como por exemplo se faltar o cupom fiscal, se o uso do voucher for cumulativo com outra promoção do estabelecimento, ou se identificarmos que 2 ou mais pessoas usaram vouchers na mesma mesa na mesma hora, entre outras opções (verificar Termos de Uso).

 

Com a reprovação da avaliação, o usuário perde o direito de reembolso daquele voucher em específico. 


 

Como devo preencher a avaliação?

Entrando no seu painel de usuário respondente / consumidor, vá em "Meus Cupons" e clique no botão "Avaliar a Experiência" daquele estabelecimento da vez. Na primeira vez que estiver respondendo um formulário / avaliação, será requisitado que você veja um mini tutorial de como responder, além de pedir que você preencha alguns dados complementares (afinal, queremos te indicar apenas os melhores locais para o seu perfil numa próxima vez). 


Ao começar a avaliação, você precisará juntar a foto do recibo/cupom fiscal da alimentação realizada, bem como nos deixar saber de algumas informações preliminares, como data e valores. 


O próximo passo é responder - verdadeiramente, sobre a sua experiência. São algumas perguntas cujos padrões de respostas são sempre iguais - uma escala de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Apenas a última pergunta tem um índice de 0 a 10 como opção de resposta. 


Para mais dicas detalhadas de como responder e o que observar em cada grupo de perguntas, clique aqui e assista ao video. 

 


 

Tem prazo de validade nos vouchers?

Sim. O prazo de validade para uso é o que aparece no momento da reserva do voucher. Atualmente (Janeiro de 2017) está de 10 dias para avaliação da experiência após a reserva no site. Esse prazo poderá ser alterado sem a necessidade de notificação dos usuários. Essa data aparecerá automaticamente na tela de confirmação da reserva, bem como no painel administrativo do usuário consumidor na aba "Meus Cupons". Observe que o preenchimento da avaliação deve ocorrer dentro do aludido prazo, hoje de 10 dias. Passado o prazo, não poderemos fazer qualquer reembolso, mesmo se a sua ida ao local tenha sido dentro desses 10 dias (já que a avaliação ficou para depois do prazo correto). 

 


 

Devo levar o voucher ao restaurante? Não!!

Não. Grande parte da experiência é você não falar para ninguém do restaurante que você está como um "scanner da qualidade" ou como um cliente oculto. Caso você seja identificado como cliente oculto, a experiência não será real e o voucher não será reembolsado. 

 


 

Pode mais de um voucher por mesa?

Não. Nosso sistema identifica duas alimentações no mesmo horário/local e abre um questionamento para identificar se os usuários estavam juntos. Caso comprovado, ambos tem o reembolso negado. 

 


 

Posso ir sempre no mesmo estabelecimento?

Uma pessoa só pode repetir o mesmo estabelecimento depois de 20 dias da avaliação preenchida - o sistema bloqueia automaticamente. Para poder usufruir de alimentações reembolsáveis todos os dias da semana, você precisará alternar de estabelecimentos a cada 20 dias.

 


 

Posso ter mais de um cadastro de consumidor?

Infelizmente, não. Afinal, você também só tem 1 CPF. Se identificarmos alguma conta sendo usada pela mesma pessoa, ambas serão banidas do sistema. Os estabelecimentos comerciais, por outro lado, podem ter contas diferentes para filiais diferentes. Da mesma forma que a mesma conta pode cadastrar várias filiais sob um mesmo login. 

 


 

Sou Bar/Restaurante. Como contrato o AlmoçoGratis?

Opa, está no lugar certo! Comece clicando no menu "DONO DE RESTAURANTE", logo acima. Ali dentro, desça a barra de rolagem para a parte dos preços e clique em "Cadastrar", "Comece Agora", "Adquira Cupons". No ato do cadastro, é muito importante que você nos indique o(s) tipo(s) de PERSONAS que se encaixa com seu produto. Em outro tópico poderá saber mais sobre personas. 


Após o registro no sistema, comece navegando pelos "Relatórios" ou "Avaliações" para ver um exemplo de como sua análise de qualidade ficará. Em seguida - e já dentro do painel com login realizado, clique em "Campanhas" e adquira cupons. 


Uma vez adquirido cupons, você poderá iniciar uma campanha. Dê um nome à essa campanha e defina qual filial será avaliada, o número de vouchers disponíveis (um mínimo de 30, no entanto) e o ticket médio do estabelecimento. 


Você terá a opção de pagar com boleto ou cartão de crédito. Uma vez definido e avançado, os seus vouchers ficarão disponíveis na plataforma para que possamos identificar os melhores respondentes e, ualá... Em breve você terá acesso à um extensivo controle de qualidade e poderá tomar as melhores decisões para seu negócio. 

 


 

Que perfil de público que virá ao estabelecimento?

A AlmoçoGrátis tem um algoritmo que identifica o perfil do estabelecimento comercial e faz um link com os perfis dos usuários consumidores cadastrados em nossa plataforma. Uma boa metodologia de pesquisa exije que o respondente seja um público típico do estabelecimento avaliado, do contrário as opiniões não serão totalmente válidas. Imagine que seu restaurante é de massa italiana e o respondente é alérgico a trigo e, portanto, só come carne. Ele vai achar tudo ruim! O mesmo se aplica para faixa etária, classe social, hábitos alimentares, entre outros. Nosso compromisso é sempre achar o melhor respondente. 

 


 

Como descubro as personas do meu estabelecimento?

O seu público alvo está bem ligado ao perfil de estabelecimento que você tem. Ao contratar a AlmoçoGrátis, poderemos entrar em contato para auxiliá-lo na identificação da melhor persona. Nesse início, identificamos 6 perfis que se repetem com mais recorrência: Universitário, Pai/Mãe de Família, Homem/Mulher Moderno(a), Viralizador, Apreciador e Empreendedor. 


Clique aqui para saber mais detalhes sobre cada perfil. 

 


 

Só almoço? Janta/lanchinho da tarde também rola?

Sim, qualquer alimentação fora de casa pode ser consumida com a AlmoçoGrátis. Só depende da disponibilidade dos vouchers na plataforma. Fique atento aos emails e à plataforma para novas ofertas. 

 


 

Posso cumular promoções com a AlmoçoGrátis? Nãão!

Não. Ninguém quer dar prejuízo aos restaurantes, certo?! O uso da experiência AlmoçoGrátis não pode ser cumulativa com qualquer outra promoção do estabelecimento de alimentação fora do lar. Caso identifiquemos o uso indevido, a avaliação será reprovada e o voucher / reembolso cancelado. 

 


 

Não apareceu nada no meu CEP... E agora?

O volume de reserva de vouchers é bem maior do que o volume de disponibilizações de vouchers na plataforma. Um número curioso foi o do lançamento da AlmoçoGrátis, quando 300 vouchers foram resgatados em menos de 5 horas - e era de madrugada!! Se não tem nenhuma opção no seu CEP, o melhor a fazer é ir no menu lateral de indicar restaurantes na sua região. Quando tivermos um número bacana de indicações do mesmo estabelecimento, iremos contata-lo e convida-lo para a plataforma. 

 


 

Tem algum custo para o Usuário?

Praticamente não. O usuário não precisa pagar nada para reservar o voucher na AlmoçoGrátis e o valor consumido será reembolsado até o limite do voucher. Se o gasto no restaurante for a menor do que o valor do voucher, o reembolso será do valor da conta. Se o gasto for além do valou do voucher, o reembolso será no valor do voucher. O usuário, no entanto, terá que pagar uma pequena taxa para transferir da carteira AlmoçoGrátis para sua conta corrente. Esse valor trata-se de uma taxa financeira para transferência bancária. Sugere-se que o usuário acumule um saldo maior para, quando transferir, tenha descontado o valor de transferência uma única vez ao invés de desconto desse saldo a cada voucher reservado/transferido. 

Não encontrou sua resposta?

Entre em contato agora »